terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ansiedade

Ansiedade, essa danada está me deixando maluca. Imaginem que estou fazendo tudo certinho, mas a balança está ali do mesmo jeitinho, acho que as vezes até mais um pouco. Onde foi que eu errei ? Não vê o ponteiro da balança baixar me deixa maluca... Pois tenho feito tudo certinho ( escorreguei no fim de semana, eu sei...) alimentação ontem foi ok ! Malhei ontem de manha e de noite ! Ok ! Mas a maldita balança insiste em ficar lá no mesmo lugar ... Claro que hoje perguntei a professora de ginástica o que estava acontecendo, e ela me explicou que minha ansiedade atrapalha, que só tem 10 dias que estou indo a academia, todos os dias e que exercicios + alimentacao correta não é = a milagre !!! risos, só com o tempo que vou ver o resultado... Explicou tbm que como estou fazendo muita musculacao, Body Pump, Local, então eu estou ganhando massa muscular e isso pesa, que nos 2 primeiros meses é normal a balança não baixar e só a partir do 3º mes é que vou notar o ponteiro baixando ( tomara que passe logo esses 3 meses, pq nao aguento mais, rsrsrs ). Tá certo ! Confesso que já tenho notado que estou perdendo medidas e não peso, os braços já estao mais finos, penas tbm, bumbum diminuindo, ponto positivo né... Mas então quero logo tá gostosona... kakakak... Bem o tópico de hoje é ANSIEDADE, dicas de como controlar.

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc... Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.

Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

Cada um tem uma forma de "descontar" a ansiedade, o medo, as frustrações de uma forma geral, no meu caso é com a comida que eu descontava tudinho que sentia, agora tenho que ficar me controlando para não deixar essa ansiedade tomar conta dos meus objetivos. Não é fácil ! E você ? Desconta sua ansiedade como ? Comendo ? Roendo unha ? Bebendo ? Chorando ? ... Conta pra mim ....?!?

Mas como controlar?

Na maioria das vezes, os tratamentos são técnicas de relaxamento, exercícios que levam ao controle da atividade do organismo, como meditação e ioga. “Outras medidas como o sono saudável e atividades prazerosas também funcionam". Fora isso, existem as terapias: cognitiva, comportamental e a interpessoal.São comprovadas cientificamente e têm altos índices de melhora dos sintomas.“Também existem medicamentos comprovadamente eficazes no tratamento dos transtornos de ansiedade, principalmente os antidepressivos e os ansiolíticos”.

Hoje vou postar uma fotinha antiga, da época do Concurso da Loira do Tchan! É isso mesmo, cheguei a participar do concurso e passei na primeira etapa de eliminação ficando entre as 10 do Ceará... Quem te viu e quem te vê hein ? Depois conto mais dessa época gostosa.

Nenhum comentário: