segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dieta x Bebida Alcoolica...


Fim de semana parece uma coisa, não tem jeito acabei escorregando no sábado e no domingo e a cervejinha apareceu e eu não resisti... Estava lendo uns artigos sobre dieta e alcool, vamos lá ;
De nada adianta passar a semana inteira a base de saladinhas, grelhados, desnatados, lights e diets se vc não consegue deixar os "drinks" de fora nas noitadas e fins de semana... As bebidas alcoólicas, além de não alimentarem nadinha, têm muitas calorias. Se a intenção é perder peso, as bebidas alcoólicas precisam ser banidas (ou pelo menos bastante reduzidas) da dieta, cada grama de álcool tem sete calorias, enquanto um grama de proteínas ou carboidratos tem quatro calorias.
Mas o álcool não pode ser avaliado simplesmente pelo valor calórico. segundo o médico marcos tambascia, professor da disciplina de endocrinologia da faculdade de ciências médicas da unicamp (universidade estadual de campinas), "as bebidas alcoólicas causam uma irritação gástrica e o indivíduo acaba comendo mais para amenizar os efeitos do processo irritativo". lembra do tira-gosto? tambascia acrescenta: "no caso das bebidas fermentadas, você às vezes acaba perdendo o controle. cerveja, por exemplo, é uma coisa que você perde a conta". ( Essa danada da cerveja que me persegue... rsrsrs
"Numa dieta de emagrecimento, geralmente é prescrito o consumo diário de 1220 a 1500 calorias. assim, 200 calorias somente de álcool têm um impacto muito grande", diz o endocrinologista. portanto, se a sua idéia é emagrecer, pense duas vezes antes de aceitar aquele convite para um chopinho.
Segue aí um link do site terra bem legal, onde vc pode calcular o tamanho do estrago de acordo com a bebida que ingeriu.
http://saude.terra.com.br/interna/0,,oi542328-ei1497,00.html
Bom é isso fim de semana ponto negativo... Mas a semana só está começando. O importante é não desistir e aprender com a "escorregada" ... E força na piruca, vamos que vamos.
Lembre-se nada de Alcool ... O esforço vale a pena.




Nenhum comentário: