terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Suco de Beringela


Gente existem estudos sobre o auxilio da berigela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi confirmado! Teve uma época que tomava bastante e agora chegou a hora de voltar a tomar e vou colocar aqui como fazer o SUCO DE BERINGELA. ( Delícia !!! )
Esse suco pode ser feito com várias frutas, só vc escolher a fruta da sua preferência. Frutas como limão, abacaxi, mamão, laranja, etc... Pode ser batido com linhaça tbm que é muito bom;
Antes de colocar a receita de suco me surgiu uma dúvida enquanto pesquisava sobre a beringela...!?! O correto para escrever é BeriGela ou BeriJela ? J ou G ? Para a minha surpresa as duas estão corretas ;
"A beringela (em Portugal) ou berinjela (no Brasil) é o fruto da planta Solanum melongena, uma solanaceae arbustiva, anual, originária da Índia, considerada de fácil cultivo nos trópicos, e que pertence à mesma família do pimento, da batata e do tomate. É sensível ao frio, a geadas e ao excesso de chuva na altura da floração. A época de plantio é de Setembro a Fevereiro e, em regiões de clima quente, o ano todo."
Fonte(s):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beringela

Suco de Beringela com Abacaxi

1 Beringela ( Qualquer tamanho )
1 Fatia média de Abacaxi
1 colher ( sopa ) de óleo de linhaça
1/2 litro de água filtrada

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar 2 x ao dia. Se necessário adoçar com adoçante.

Fica a dica de outro suco.

Suco Metabólico

1 Gelatina qualquer sabor
1/3 cenoura
1/2 maçã
1 pedaço de Gengibre
1 copo de água gelada

Bata a cenoura, a maçã e o gengibre com a água no liquidificador. Em seguida, coloque 2 colheres de gelatina e bata mais um pouco. Não é necessário adoçar ( Não sei se é bom ou não nunca fiz )

Correria total essa semana, a alimentação tá ok. A academia tbm tá ok. E é isso por hj... Bjinhos








Nenhum comentário: